sábado, 22 de junho de 2013

POLEGAR ROMBUDO - PERIGO

Também chamado PORRETE, é conhecido pelas suas tendências homicidas. Indica temperamento explosivo, truculento e intolerância. Perigoso em confronto.
CASO CLÍNICO: 
Assim que a cliente abriu as mãos, avistei seu polegar de bulbo proeminente. Tratava-se de uma moça de 19 anos, com dificuldade de relacionamento e buscando orientação profissional.              
Relatei que era uma pessoa de vitalidade forte e que deveria praticar esportes ou algum tipo de luta para acalmar seus ânimos e relaxar as tensões. Mencionei que o formato de seu dedo polegar indicava gênio forte, intempestivo e de baixa tolerância quando em stress. Que deveria ponderar seus atos, para evitar problemas com graves consequências.                                                                                                 Voltou para consulta durante algum tempo, para dar continuidade a terapia e utilização de florais. Alguns anos se passaram.                                                                                                      Recentemente retornou ao meu consultório para conferir o que havia mudado, pois sentia-se diferente. Compreendera que as mãos nos avisam de nossas potencialidades, mas, que podem mudar quando tomamos consciência das energias latentes. Hoje é policial. Buscou trabalhar em serviços internos. Está bem casada, com 2 filhos e fala com orgulho de sua vida profissional.                                             Felizmente, o dedo polegar da mão ativa, já não apresenta mais a característica acentuada que apresentava naquela época. Relatou ter sido de suma importância o entendimento de sua personalidade, temperamento e tendências, pois em momentos de arroubos buscou refletir mais, utilizando o entendimento adquirido em nossas consultas, o que a levou a evitar atitudes catastróficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário