sábado, 14 de julho de 2012

QUIROLOGIA E FLORAIS  
                                                                       
          No caminho do autoconhecimento e da  evolução, encontramos vários recursos para auxiliar nossa jornada. Entre eles estão duas ferramentas poderosas : a  Quirologia e os Florais.      
          Dr. Bach  pesquisou o jardim terrestre, presenteando ao mundo com a terapia floral, para que cada um florescesse em seu interior.  Mas, para uma melhor utilização dos florais, precisamos compreender as emoções e os estados psíquicos.  Em Quirologia, através do conhecimento adquirido sobre a energia psíquica, através do mapa  impresso nas mãos, acessamos o que acontece  no interior de cada ser humano, tornando-se mais fácil cultivar as sementes para que os  jardins internos se tornem a cada dia mais floridos.

          O mapa quirológico, começa a ser concebido em nossa vida intra-uterina e chega pronto em nossas mãos, bastando aprender sua linguagem para desvendar o Self e constatar, a qualquer momento, as transformações ocorridas e os caminhos a percorrer para alcançar a individuação, ou seja, para evoluir.
          A Quirologia, não é uma ciência divinatória, como ficou por muito tempo rotulada.  Ela ensina a decodificação de todos os registros e símbolos contidos na mão, que é um instrumento de acesso direto ao nosso inconsciente. Tem como objetivo principal o autoconhecimento, para que cada um cumpra com assertividade e da melhor forma o que veio realizar nesta existência.
O quirólogo é apenas um intérprete, que não precisa ter faculdades paranormais, como a vidência, bastando apenas conhecer as informações estampadas nas mãos pela nossa mente. Traz à tona dados importantes para a compreensão da natureza pessoal e dos mistérios do ser humano em todas as áreas da sua existência: física, emocional, mental e espiritual (expansão e evolução).
          Fatos que estejam esquecidos, mas, que uma vez descobertos e compreendidos, podem ser a chave par a cura de conflitos, depressões e fobias.
Seu estudo nos permite entender que da mesma forma que o Universo tem sua correspondência no homem (que é a mais elevada forma de vida pela qual o Cosmos se manifesta), cada parte do ser humano tem sua correspondência na mão.
          Nosso cérebro está em ligação direta com todo nosso corpo, estando conectado as nossas mãos por milhares de  terminações nervosas.
Após decodificarmos e compreendermos todo o significado do que  está  registrado, teremos percepção imediata de aspectos fundamentais da natureza do ser humano, acessando informações do mundo interno que interferem no mundo externo.  
         O Mapa registrado em nossas mãos nos permite decodificar o arquivo vivo e mutante
da história do homem, dando uma visão clara dos talentos, habilidades e deficiências. Fornece, inclusive,  informação de situações traumáticas, conflitos e desafios a serem atravessados ao longo de sua jornada, assim como de uma missão.  Propicia uma atitude preventiva, pois pessoas que não usam suas potencialidades ou caminham afastados de sua missão tendem a se debilitar mais facilmente.
        “É cuidando do espaço interno que podemos evoluir . Assim sendo, depois de desvendarmos o que acontece no mundo interior, encontramos nos florais um grande aliado, posto que o objetivo da terapia floral é o bem-estar emocional e a integração mente-corpo-espírito, com o intuito de  tornar a vida  mais plena.
         Cito como exemplo as pessoas de mãos com palmas e dedos curtos, agitadas, rápidas de pensamento e ação, que tendem a ser ansiosas e impacientes, atropelando os outros e que  poderão ser extremamente beneficiadas pela essência Impatiens, que ajuda a equilibrar o ritmo interno e a transformar a impetuosidade em energia criativa, trazendo paciência, constância, calma e capacidade de perdoar...
       Descortinar nossa natureza, virtudes e potencialidades, a sabedoria oriunda de vidas anteriores e os desafios, fazem parte deste estudo que acontecerá a partir de Agosto/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário