segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JUNG E A QUIROLOGIA



Nosso cérebro está em ligação direta com todo nosso corpo, estando conectado a nossas mãos por milhares de terminações nervosas.

A estrutura da MÃO revela todo nosso aspecto PSICO-COMPORTAMENTAL.


Trata-se de um alfabeto natural, registrado nas mãos, que pode ser estudado por todos que querem compreender melhor a sua jornada pessoal, pois independe de vidência e favorece o autoconhecimento, sendo uma grande VIAGEM AO INCONSCIENTE.
Impressionado, CARL JUNG, um estudioso de símbolos, que teve suas palmas das mãos lidas pelo respeitado Julius Spier, decidiu empenhar-se no estudo da PSICOQUIROLOGIA, que permite a decodificação de toda SIMBOLOGIA contida nas mãos, sendo instrumento de acesso direto ao nosso inconsciente.


JUNG escreveu na introdução que fez para o livro The Hands of Children (As Mãos das Crianças), de Speer:

- "A totalidade concepção da biologia moderna que se baseia na evidência de uma série de observações e pesquisas não exclui a possibilidade de que as mãos, cuja forma e funcionamento são tão intimamente ligado com a psique, pode revelar expressões interpretáveis da peculiaridade psíquica, isto é, do caráter humano.


ARISTÓTELES, cujo livro Chiromancia Aristotelis é considerado um dos tratados mais antigos sobre o tema, dedicou-se de forma especial a esta ciência tendo feito, inclusive, um texto especial para Alexandre Magno, que levou essa prática para o Oriente Médio.
Nos séculos XIX já era ensinada nas faculdades de medicina de Halle e Leipzig, na Alemanha. Na atualidade, vamos encontrar muitas Escolas que investigam e utilizam a aplicação prática dessa Arte-Ciência, como as Escolas Francesa, Inglesa, Hindu, Alemã, Suíça, Americana .
Tudo isto favoreceu o aumento do número de pesquisadores que se dedicam ao estudo da QUIROLOGIA e que divulgam suas descobertas na forma de publicações científicas, em revistas de renome internacional.
*Chama-se de hermético tudo aquilo que, além de ser de difícil compreensão, pertence a um pequeno e restrito círculo de estudiosos, iniciados em conhecimentos que vão além do habitual e favorecem o caminho mais fácil para atingirmos o preceito de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário