domingo, 2 de setembro de 2012

AS MÃOS E OS 4 ELEMENTOS


Nossas atitudes, personalidade e estilo de vida, influenciam os aspectos de  nossa saúde e as mãos são o registro vivo de todas as informações de nosso caráter.
Da mesma forma que os genes determinam nossa fisionomia, tudo que vivenciamos, aprendemos ou experienciamos, como traumas, trazem modificações imprimindo sinais, linhas e o formato de nossas mãos, que revelam nossa interioridade.
Apesar de sua individualidade as pessoas enquadram-se dentro de certas categorias. Aqui veremos que os formatos das mãos também podem ser classificados com base nos 4 elementos, abordados por C. JUNG, na Tipologia Junguiana. A partir da dos elementos Terra, Água , Fogo e Ar, e, conforme a estrutura da mão, poderemos compreender qual a função dominante do indivíduo.

MÃO TERRA

Seu formato quadrado, com dedos curtos, grossos e poucas linhas, fala de estrutura, praticidade e organização. Evita ficar em contato com futilidades. Prefere o contato com a terra, zona rurais, plantas e animais. Valoriza a sensorialidade, a estabilidade e a harmonia.

MÃO AR

Com dedos longos, impressões digitais arqueadas e várias linhas, possui mente ágil, questionadora e curiosa.  Investigativas e agitadas, detestam rotina. São faladoras e amistosas.  Pensativas, detestam rotina e necessitam aprender coisas novas para se sentirem estimuladas.


MÃO ÁGUA

De visual longilíneo, é magra e portadora de muitas cruzes e linhas, o que caracteriza sensibilidade. Gentis e românticas, possuem dons artísticos. Refinadas e distraídas, se tornam vulnerávis ao tumulto, estresse e tensão.


MÃO FOGO

De palma longa e dedos espatulados, possuem linhas acentuadas e digitais espiraladas. Vigorosas, necessitam de estímulo e gostam de chamar atenção. Possuem sensibilidade aguçada. São extrovertidas e ousadas. Gostam de chamar atenção.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog.
    Só estou com uma dúvida.
    Minha mão é AR ou ÁGUA.
    Só mesmo consultando uma especialista, né Márcia.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir