sábado, 27 de setembro de 2014

ARTETERAPIA - CONTO - TUDO QUE DEUS FAZ É BOM

Castelo de Kelburn - Escócia

A lenda do rei e seu ministro 

Havia um rei que era sempre aconselhado por um ministro seu, que lhe dizia: - Tudo o que Deus faz é bom. Então uma vez por acaso o rei cortou um dedo e tendo ficado muito angustiado perguntou ao seu ministro: - Tenho cumprido todos os meus deveres religiosos, porque Deus fez essa injustiça comigo? - Tudo o que Deus faz é bom, respondeu o ministro.

O Rei ficou muito irritado e decidiu castigar o ministro, prendendo-o na cadeia.
Numa manhã, o rei que sempre saía para caçar com o ministro, decidiu ir sozinho, mantendo preso o seu ministro. Porém na floresta, ele foi capturado pelos canibais que queriam oferecê-lo em sacrifício. Então ele foi preparado para isso, quando no último momento, investigando seu corpo, os canibais viram que estava incompleto, faltando um dedo. Não podendo oferecê-lo como sacrifício, resolveram soltá-lo.


Sentindo-se aliviado, o rei voltou ao seu palácio e soltando o seu ministro disse: - Agora entendo o que você queria dizer com "tudo o que Deus faz é bom". Estava a ponto de ser morto pelos canibais, quando eles viram que faltava um dedo, decidiram soltar-me. Agora eu não entendo porque você foi preso injustamente. Porque o Senhor fez isso com você? - Tudo o que Deus faz é bom, respondeu o ministro. Eu sempre vou caçar com vossa majestade na floresta; se eu tivesse acompanhado, teria sido oferecido em sacrifício, pois eu tenho todos os meus dedos... 
Tudo o que Deus faz é bom, acredite !!!


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CURSO DE QUIROLOGIA - LEITURA DE MÃOS


INSCRIÇÕES ABERTAS


Cada vez que você MUDA seu modo de pensar, sentir, sua vida profissional ou afetiva, suas mãos se TRANSFORMAM  também.


PARTICIPE

 VOCÊ PODE APRENDER



EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA E ARTE



Como é que o cérebro humano evoluiu de modo que a consciência da arte pode desenvolver? 
Na psicologia da arte e da evolução do cérebro consciente, Robert Solso descreve como uma consciência que evoluiu para outros fins percebe e cria art. 
Baseando-se em seu livro anterior Cognição e Artes Visuais e dez anos de novas descobertas na investigação cognitiva (bem como novas idéias em antropologia e história da arte), Solso mostra que a consciência desenvolveu-se gradualmente, com componentes distintos que evoluíram ao longo do tempo. 
Um desses componentes é uma consciência adaptativa, que inclui a capacidade de imaginar os objetos que não estão presentes, uma capacidade que nos permite criar (e perceber) arte visual. 
Solso descreve a sequência neurológica, perceptiva e cognitiva que ocorre quando vemos a arte, e o efeito muitas vezes inexprimível que uma obra de arte tem sobre nós. Ele mostra que existem dois aspectos a visualização de arte: percepção, a nativista sincronicidade de olho e o cérebro que transforma a energia eletromagnética em códigos-que neuro-química é "hard-wired" no sistema sensório-cognitivo; e dirigido percepção, que incorpora a história pessoal e do conhecimento, todo o conjunto de nossas expectativas e experiências passadas. 
Ambas as formas de percepção fazem parte da apreciação da arte, e ambos são produtos da evolução do cérebro consciente ao longo de centenas de milhares de anos...

http://plgomes.blogspot.com.br/2011/01/arte-e-evolucao-da-consciencia.html




sexta-feira, 12 de setembro de 2014

QUIROLOGIA - APRENDENDO A LER SUAS PRÓPRIAS MÃOS



INSCRIÇÕES ABERTAS

TURMAS NO RIO E EM  NITERÓI


CONSTELAÇÃO FAMILIAR MULTIDIMENSIONAL COM BONECOS


Movimentos em direção a soluções também podem ser encontrados através das Constelações com Bonecos , Cristais ou Figuras.

Assim como nas Constelações em grupo, o trabalho tem FORÇA e possibilita que  acessemos as variadas conexões relacionais.

Facilitam o trabalho terapêutico, pois podem ser realizados apenas com a presença do Terapeuta e do Cliente.

Através da representação espacial dos Bonecos percebemos envolvimentos e exclusões.

Clarificando para o Terapeuta o diagnóstico, as intervenções necessárias e frases de força.

As mudanças das posições dos Bonecos alteram as imagens internas do cliente

Traumas e emaranhamentos vão sendo esclarecidos.

A Ordem do Amor resgatada!!